Sistema de roteamento do Joomla 3.8

Sistema de roteamento melhorado

Com URL mais limpos, curtos e amigáveis!

Novas opções que lhe darão um maior controlo sobre a estrutura do seu URL incluindo a muito solicitada funcionalidade de "remoção de ID". Desenhado de forma a ajudá-lo a melhorar o SEO, poderá beneficiar destas melhorias instantaneamente em todas as novas compilações do sítio *.

Integrador Programador

Construindo o caminho para o Joomla 4!

Uma migração suave para a nossa próxima versão principal

O Joomla! 3.8 inclui uma camada de compatibilidade para o Joomla! 4. No Joomla as classes PHP nucleares serão movidas para delimitadores PHP de espaço de nomes 4. Para tornar o desenvolvimento de extensões e a transição suaves, no Joomla, a maioria das classes de bibliotecas nucleares já foram alteradas para espaço de nomes de PHP! 3.8 com utilização de nomes de classes alternativos de forma a garantir a compatibilidade com versões anteriores.

Programador
Camada de compatibilidade do Joomla 3.8
Dados de amostra do Joomla 3.8

Conteúdo de exemplo

Agora instalável a qualquer momento e multilingue

Precisa de conteúdo de exemplo para testes? Instale-o a qualquer momento com suporte multilingue incluído.
Programadores de extensões poderão fornecer os seus próprios conteúdos de exemplo.

Programador Integrador
Base de código do Joomla 3.8

Melhorias no código

Um código base mais limpo e eficiente

Foi realizada uma revisão completa de nossa base de código e foram aplicadas atualizações para melhorar tanto a legibilidade como os tempos de processamento.

Programador
Suporte a criptografia no Joomla 3.8

Suporte a encriptação

Criptografia de última geração

A biblioteca de criptografia principal suporta a nova extensão Sodium que será adicionada ao PHP 7.2 e através de um polyfill esta biblioteca estará disponível para todos os utilizadores do Joomla! em todas as plataformas suportadas.

Programador

Espere, há mais...

Funcionalidades adicionais e melhorias para programadores, integradores e designers!

  • Gancho de eventos para módulo mod_stats do sítio público: o módulo pode agora ser expandido com estatísticas personalizadas a partir de qualquer fonte #15138**
  • Adicione uma classe CSS às imagens de itens de menu: fornece mais opções de estilo para as imagens definidas nos itens de menu #16456
  • Etiquetas: selecione categoria e etiqueta ao criar um item de menu de categoria blogue e etiquetas de filtro no seu módulo Artigos - categorias #16945
  • Menus da administração: os seus módulos de menu podem ser etiquetados e exibidos pelos idiomas de administração disponíveis #17215
  • Melhorias nos metadados: possibilidade de adicionar múltiplas versões da mesma <meta> etiqueta #16583
  • Tipo de menu de artigos arquivados: agora pode filtrar o seu arquivo por uma determinada categoria. #15184
  • Personalização do menu da administração: crie a sua própria configuração menu, transforme o seu menu personalizado num predefinido e sobreponha ao visual #16451
  • Nova opção de filtragem: filtre a sua lista de itens de menu por itens de menu contentor #17060
  • Plugin de redirecionamento: uma nova janela modal permite editar as configurações do plugin num só clique #16844
  • Manipulador de sessão: foi adicionado ao Joomla o suporte a sessão Redis 3.8 #15390

** Clique no número do problema para saber mais acerca dessa funcionalidade no GitHub.

Foco nas principais funcionalidades do Joomla! 3.7 ...

joomla 3.4 campos personalizados

Campos personalizados

Leve o seu conteúdo para o próximo nível com campos personalizados!

Sempre quis que os seus visitantes pudessem ver atributos adicionais em artigos, utilizadores ou contactos? Através de campos personalizados, tem uma forma perfeitamente integrada para os mostrar no sítio público.
Estão disponíveis até 16 tipos diferentes de campos personalizados, tais como listas, campos de texto e datas... O administrador do sítio poderá criá-los em artigos, utilizadores e contactos. Ao editar um artigo, os campos aparecem num separador distinto e podem ser preenchidos com dados. Através de grupos de campos, é possível agrupar os campos personalizados nos seus próprios separadores. ACL, sítios multilingues, visuais e várias outras opções estão disponíveis para serem adequadas às suas necessidades.
Através de alguns eventos de plugin, outros criadores de extensões podem integrar facilmente a funcionalidade dos campos personalizados nos seus componentes. Parecerá como se fizessem parte das suas extensões, tal como categorias, etiquetas ou histórico.
Um novo grupo de plugin, “Campos” permite-lhe definir novos tipos de campo personalizado. Por exemplo, um plugin do Twitter pode mostrar Tweets na página do artigo para uma determinada hashtag.

Integrador Designer Programador
Joomla 3.7 multilingue

Sítios multilingues

Criar e gerir sítios multilingues nunca foi tão fácil!

Será mais fácil criar sítios multilingues e com melhor gestão graças à funcionalidade de associações multilingues.
Todos os novos componentes de Associações multilingues permitem traduzir o conteúdo com uma única interface. Os criadores independentes de extensões podem também preparar as suas extensões para que integrem este novo recurso.
Existe um bónus enorme na ferramenta de gestão de idiomas, já que o idioma dos conteúdos é agora criado automaticamente durante a instalação de um novo pacote de idioma. Só tem de clicar em Publicar!
E isto não é tudo: pode editar o seu conteúdo traduzido ao clicar no ícone de idioma. Selecionar, editar e desmarcar o item associado no separador de associações do seu item de menu...

Integrador Programador
Joomla 3.7 fluxo de trabalho melhorado

Melhoria do fluxo de trabalho

Construa o seu item de menu e o seu tipo de conteúdo numa única etapa!

' Conteúdo primeiro ' é o centro do nosso sistema de gestão de conteúdo.
Isto reforça o fluxo de trabalho através de várias etapas, gerando categorias e artigos e em seguida construindo o menu. Em seguida, podemos ligar itens de menu com categorias e artigos. O Joomla! 3.7 torna tudo muito mais rápida e significativamente mais intuitivo.
Agora pode criar “a trindade”: item de menu, artigo e categoria - tudo numa única etapa, sem saltar entre os Gestores de conteúdo, categorias e menus.
Ao criar um item de menu ‘artigo único’, clique no botão ‘Criar’, escreva o seu artigo, guarde e em seguida, crie uma categoria... Concluído!
Também pode criar contactos, sinais web, e um nome alternativo do item de menu no próprio momento.

Quer traduzir esta página inicial? Inicie sessão aqui!